Obrigado
Não, não é, veja as especificações e verá que há uma diferença de peso para os primeiros 30 pés (a Eco é mais leve) e o comprimento total da linha Eco é maior, certamente na linha de peso #3.Como diz o VB, experimente as suas linhas.
A Maxcatch ECO (£3,50) é a mesma linha sem a mudança de cor e laços.
Agora compare as especificações que você postou acima para a linha Economy com as que a Maxcatch cita para a linha Maxcatch Gold, e você verá que os pesos citados em 30' são diferentes, sendo mais pesados para cada peso # para a linha Gold.Aqui está a linha Maxcatch £3,50 (agora £3,72). Provavelmente deveria parar de chamá-la de ECO, essa pode ser uma linha diferente - custa o dobro!
View attachment 57741
Aqui está a RIO Gold
View attachment 57743
Elas têm o mesmo peso em 30' - 140 grains
Elas têm o mesmo comprimento de cabeça - 47'/47.5'
Mesmo afunilamento frontal - 5.5'/5.6'
O comprimento total da linha (90' ou 100') não é realmente relevante.
Estou confuso sobre a medição do corpo e do afunilamento traseiro da RIO - parece na imagem que eles não estão medindo todo o afunilamento traseiro. Suspeito que as medições não sejam compatíveis. Você me forçou a tirar meu micrômetro.
Isso nos pouparia algum tempo se você pudesse encontrá-loDesculpe, entrei na tardis por acidente, tivemos exatamente a mesma discussão há cerca de 2 meses?
E é isso, meus amigos, é o que se resume. Você paga seu dinheiro e faz sua escolha. Eu uso linhas Rio há anos e estou muito feliz com elas. Felizmente, tenho um bom estoque, então não precisarei de uma nova por enquanto. 😈.As Rio Gold são uma das melhores bóias do mercado, mas custam entre £99 e £120, dependendo de onde você compra.
As linhas Maxcatch Gold são muito boas, independentemente do preço (não tão boas quanto as Rio, mas boas) ..... quando o preço é considerado, a Maxcatch tem uma relação custo-benefício ridiculamente boa !!
As Maxcatch Gold são uma "RIP Off" direta das linhas Rio Gold ...... se você não se importar, então não há problemas
Eu estava me referindo à linha Mx Economy em vez da Gold. Isso está ficando confuso agora.Ok, o Maxcatch Gold não é exatamente o mesmo que um Rio Gold......mas está muito, muito próximo, daí o meu uso da frase "RIP Off". No Reino Unido ou nos EUA, a Maxcatch não se safaria com a sua publicidade, mas na China os direitos de propriedade intelectual são amplamente ignorados.
O marketing e a descrição da Maxcatch, por exemplo...
.."A nossa linha de pesca com mosca Real Gold é semelhante à linha Rio Gold, mas um pouco diferente. A linha Real Gold é o nosso próprio design, único no mercado"
O esquema de cores de 2 tons da Maxcatch é idêntico ao da Rio Gold.
Eles até fornecem o Maxcatch em um carretel Eco Wheat, assim como a Rio...
Depois, há as referências descaradas à Rio na publicidade e o jogo de palavras com o nome do produto... "Maxcatch Real Gold"..."semelhante à Rio Gold", pense... a nossa cópia da Rio Gold.....
Sem problemas Rob, é fácil de fazer com duas marcas e todos aqueles nomes de linhas diferentes em andamento! De qualquer forma, será interessante ouvir de Tangled assim que ele terminar de pesar e medir.Ahhh minhas desculpas....um mal-entendido da minha parte..🤦♂️🤦♂️
Ao contrário de algumas crenças populares, ações legais em relação aos direitos de propriedade intelectual podem ser tomadas com sucesso contra empresas chinesas por empresas ocidentais, como no caso de Jaguar Land Rover v Jiangling Motor Corporation: https://www.theguardian.com/busines...2019/mar/22/jaguar-land-rover-wins-landmark-case-against-chinese-evoque-copycatDesculpe, discordo totalmente de você, Kingf000.
Até cerca de 2 anos atrás, eu estava fortemente envolvido na aplicação do Trade Mark's Act 1994 e do Copyright Designs and Patents Act 1988.
Se a Maxcatch fosse uma empresa com sede no Reino Unido ou nos EUA, fazendo essas alegações e vendendo o "Ouro Real" como eles fazem, haveria ação legal...
Isso aconteceu conosco. Era um risco bem conhecido, mas não impediu muitas empresas de tentar economizar dinheiro enviando trabalho para a China. Isso é único - não! A França roubou as mariposas da seda da China para estabelecer sua própria indústria de seda e minar os fornecedores chineses. É um caso de: quando fazemos isso com eles, bom para nós; mas quando eles fazem isso conosco, que vergonha!Anos atrás, trabalhei para uma empresa em Londres que fazia prototipagem rápida na China, a velocidade com que eles podiam produzir e enviar de volta um protótipo, muitas vezes com peças funcionando, era difícil de entender, e ao mesmo tempo... eles fizeram um para eles também
O que eles fizeram a seguir foi oferecer aos distribuidores do leste, os designs podiam estar à venda em toda a China e você nunca saberia, nem se importaria realmente se não distribuísse na China, onde as coisas deram errado foi quando fornecedores terceirizados começaram a comercializar no Reino Unido/Europa/EUA, e esses mercados encheram seus bolsos.
Eu acho que você precisaria de bolsos fundos para processar na China, para artigos de pesca o fabricante provavelmente não é o distribuidor, seria como caçar fantasmas.
Eu acho que as pessoas não gostam de pensar na coisa que compram como 'uma cópia', isso estraga a experiência de compra, é comum neste ponto acusar o Rio de enganar as pessoas por ser caro.Vista-o como quiser, é uma cópia descarada.
Quer você os compre ou não, certamente ninguém realmente acha que não é uma cópia????
É o que é ffs!!!
Eu procurei a marca Rio Gold. Duas marcas Rio Gold totalmente não relacionadas, portanto, a razão pela qual a Rio não tem uma marca registrada para 'Rio Gold', portanto, absolutamente nenhuma contravenção. Isso é apenas uma cópia como qualquer outra linha de mosca WF flutuante com uma cabeça de cerca de 45 pés e revestimento de PVC, embora eu tenha certeza de que aqueles odiadores chineses xenófobos entre nós ainda pensarão isso.Essas coisas só podem ser resolvidas no tribunal....com opiniões como a sua, é fácil ver por que isso acontece com frequência.
É a soma de todas as partes que levará a um caso, não uma coisa......Maxcatch "Real Gold" é um RIP Off descarado, especialmente quando você leva em consideração a embalagem, a publicidade e o produto.
Daí a razão pela qual NÃO haverá distribuidor europeu ou americano para Maxcatch que faça essas alegações. .....se eles diminuíssem muito....ou seja, "Mega Gold" e abandonassem todas as referências ao Rio, então seria difícil montar um caso de sucesso.
A decisão Mcvities V Asda estabeleceu um precedente, Asda perdeu e teve que mudar sua embalagem e pagar à Mcvities custos legais muito altos, se eu me lembro corretamente (mais seus próprios custos legais) Eles não tiveram que parar de vender barras de chocolate, como você corretamente aponta.
O mesmo se aplicaria aqui (eu presumo) A decisão seria a favor do Rio, e a Maxcatch seria obrigada a mudar a embalagem, o nome, etc... e pagar os custos legais do Rio...
Todos nós sabemos que é um caso de produção de um produto muito semelhante a um custo menor, que é roubar para um mercado.E eu discordo
Sem patente, sem marca registrada, sem direitos autorais de design.
Mas isso é passar por cima? Não, não é. O teste é se uma pessoa razoável agindo razoavelmente confundiria a linha Real Gold da Maxcatch com a linha Gold da RIO no ponto de compra. O teste do homem no ônibus Clapham.
Alguém aqui já confundiu os dois? É provável que alguém o faça?
Eu encerro meu caso, sua honra.
E, tanto quanto eu sei, a RIO nunca tentou defender sua propriedade intelectual contra eles em nenhum lugar. A Amazon está vendendo-os livremente.
View attachment 57817
A Orvis Hydros tem o mesmo perfil da Rio Gold, duas cores e custa metade do preço - isso é uma cópia da Orvis?Se você montasse uma banca na rua (hipoteticamente, as ruas estão vazias hoje em dia, mas tenha paciência) e mostrasse à população geral não pescadora uma Rio Gold, então mostrasse a eles uma Maxcatch Real Gold e lhes desse uma breve descrição do que são as linhas de mosca, a maioria das pessoas diria que a MC é uma "cópia chinesa", assim como diriam sobre um relógio, peça de roupa, etc.
Você pode discutir tecnicismos e leis de direitos autorais o quanto quiser, é uma cópia chinesa, independentemente disso.
Apenas aceite, use, não use, mas pare de fingir que é outra coisa.
Jeezo.
Não pensei que fosse, nenhum pescador consegue resistir a uma subidaOk, um pouco como um stockie gordo... não foi o meu último post
Claro - a marca é um jogo muito lucrativo. O extrato de levedura era um subproduto sem valor da indústria cervejeira. Adicione sal e cor, coloque-o num frasco distintivo, comercializa-o como um alimento saudável e tem uma marca de mil milhões de dólares que só pode proteger por meio de litígios (porque o produto é barato e fácil de copiar). Mas apenas na medida das leis de PI. Então, torna-se uma questão de quem está disposto a gastar mais dinheiro no tribunal.Há muitos fabricantes/retalhistas que estão muito perto de "passar" outros e usar o estilo do líder da marca, etc... por exemplo, a foto do Marmite acima e também existem muitos outros exemplos.
Mas como estes casos são muito caros e nem sempre bem-sucedidos, muitos não são tomados, especialmente se houver um elemento de dúvida... se esses frascos estivessem no mesmo esquema de cores com a mesma fonte, fazendo referência a "Marmite" na rotulagem/publicidade ou chamados de algo muito semelhante, por exemplo, "Mymite", então não tenho dúvidas de que haveria um desafio legal.
É sempre sobre confundir o cliente - esse é o teste.Sim, outros fazem algo muito semelhante, mas o The Maxcatch Real Gold vai longe demais na minha opinião... esqueça a Amazon, Ebay e o seu próprio site, estas plataformas de venda são todas baseadas/ligadas à China e é muito difícil e caro tomar medidas lá.
Nem sempre se trata de saber se um produto pode ser confundido no ponto de venda com o outro... trata-se da reputação da marca e de produtos ou preços de menor qualidade, ou seja, "Real Gold" pode prejudicar a reputação da Rio Gold.