Fly Fishing Forum banner

Carretéis de pesca com mosca Scientific Anglers System 2

3.4K views 35 replies 13 participants last post by  Davytwoboats  
#1 · (Edited)
Olá pessoal, pergunta rápida (espero:)) Sou um amante fanático de tudo o que é System 2, especialmente do Made in England deles na BFR Falmouth (antes que a Orvis os comprasse, os fechasse rapidamente e transferisse a produção para a China:mad:) é uma obsessão que começou com meu primeiro System 2 (um novo 78M brilhante) comprado no final dos anos 80, início dos anos 90. Antes de perguntar, sim, acompanhei os tempos e tenho muitos carretéis LA novos e brilhantes, às vezes coloridos, principalmente da China, independentemente da identidade da marca que usam. Eu simplesmente amo os system 2, todas as coisas boas se desgastam com o tempo e, embora a maioria dos meus sys2 esteja boa, alguns definitivamente precisam de algum trabalho nas dragagens, bem, apenas nas pastilhas de freio mesmo, pequenas coisinhas cuja ausência destrói efetivamente um carretel à prova de balas. Tentei entrar em contato com o atendimento ao cliente da Scientific Angler de vez em quando ao longo dos anos, mas sempre houve alguma "razão" pela qual eles não puderam ajudar naquele momento. Ouvi dizer que a razão é que quando a Orvis embalou a BFR para a China, eles não fizeram nenhuma provisão para peças de reposição, efetivamente matando qualquer suporte para carretéis Sys 2 em todo o mundo? Comprei alguns carretéis de "peças", mas, a menos que sejam lixo, eles inevitavelmente se tornam parte da minha coleção "de trabalho" e, se forem lixo? vamos encarar, a dragagem foi a primeira coisa a ir. Então a pergunta: Alguém conhece uma fonte para essas peças, seja OEM ou aftermarket? Nestes dias de impressoras 3D, certamente alguém está fazendo as suas próprias? Muito obrigado por qualquer informação ou apenas uma conversa:)

#4 ·
Eu vou dar uma olhada na minha caixa de carretéis, pois acho que tenho alguns 7/8m lá dentro. Acho que o arrasto é apenas um par de pequenas almofadas de ptfe de memória, mas vou desenterrá-los e dar uma olhada nas entranhas, pois podem ser fáceis de fazer.
Obrigado por responder😁Eu pensei que eles pareciam meio complicados:oops: para fazer à mão, também cada tamanho de carretel é uma configuração diferente, embora isso possa ser mais devido à idade dos carretéis do que ao modelo?

#3 ·
Tenho um grande respeito pelos System 2s. Juntamente com os Trions e Tiogas, eles são ótimos cavalos de batalha. Visualmente, prefiro os modelos mais antigos e não portados, mas todos são bons e podem ser vendidos por preços incrivelmente baixos no eBay. Peguei um 11/12 portado com um Rio Windcutter & backing por menos de £40 no inverno!

#5 ·
Eu tenho um grande respeito pelos System 2. Juntamente com os Trions e Tiogas, eles são ótimos cavalos de batalha. Visualmente, eu prefiro os modelos mais antigos e não portados, mas todos são bons e podem ser vendidos por preços ridiculamente baixos no eBay. Eu peguei um 11/12 portado com um Rio Windcutter & backing por menos de £40 no inverno!
Eu também, adoro-os, pesquei peixes de algumas onças a centenas de libras em uma variedade de System 2 e nunca senti que a carretilha me decepcionaria. Era mais provável que o pescador tivesse o colapso 😃

#8 ·
Olá pessoal, pergunta rápida (espero:)) Sou um amante fanático de tudo o que é System 2, especialmente dos seus dias Made in England na BFR Falmouth (antes de a Orvis os comprar, fechar prontamente e mudar a produção para a China:mad:) É uma obsessão que começou com o meu primeiro System 2 (um 78M novo e brilhante) comprado no final dos anos 80, início dos anos 90. Antes que perguntem, sim, acompanhei os tempos e tenho muitos carretéis LA novos e brilhantes, por vezes coloridos, principalmente da China, independentemente da identidade da marca que usam. Eu simplesmente adoro os system 2, todas as coisas boas se desgastam com o tempo e, embora a maioria dos meus sys2 esteja boa, alguns definitivamente precisam de algum trabalho nas dragagens, bem, apenas pastilhas de freio mesmo, pequenas coisas cuja ausência destrói efetivamente um carretel à prova de balas. Tentei contactar o serviço de apoio ao cliente da Scientific Angler de vez em quando ao longo dos anos, mas sempre houve alguma "razão" pela qual eles não puderam ajudar naquele momento. Ouvi dizer que a razão é que quando a Orvis embalou a BFR para a China, eles não fizeram nenhuma provisão para peças sobressalentes, efetivamente matando qualquer suporte para os carretéis Sys 2 feitos na Grã-Bretanha em todo o mundo? e sem dúvida vendendo alguns de sua nova versão brilhante do Battenkill?? Comprei alguns carretéis de "peças", mas, a menos que sejam lixo, eles inevitavelmente se tornam parte da minha coleção "de trabalho" e se forem lixo? Vamos encarar, a dragagem foi a primeira coisa a ir. (Depois do revestimento em pó 🤣) Então a pergunta: alguém conhece uma fonte para essas peças, seja OEM ou aftermarket? Nestes dias de impressoras 3D, certamente alguém está fazendo as suas próprias? Muito obrigado por qualquer informação ou apenas uma conversa geral de fanboy do System 2:)
P.s:
Também sou um grande fã do incrivelmente raro, geralmente pouco amado e supremamente infeliz carretel de mosca Scientific Angler's Mastery Series feito por Hardy, Alnwick, ainda procurando um 5/6 ou 6/7, mas Shhhh... Não conte a ninguém, isso arruinaria a minha credibilidade no barco' 😂🤣
Eu olhei para dentro do meu 7/8m e as pequenas almofadas têm 10 mm x 3 mm x 3 de espessura e devem ser bastante fáceis de imprimir em 3D. Não tenho certeza de qual plástico seria o melhor, provavelmente ABS, mas se desejar, vou investigar, pois tenho acesso a uma impressora 3D. Não sei se todos os modelos usam a mesma almofada, você sabe? Avise-me se eu puder ajudar.

#14 ·
Eu olhei para dentro do meu 7/8m e as pequenas almofadas têm 10mm x 3mm x 3 de espessura e devem ser bastante fáceis de imprimir em 3D. Não tenho a certeza de qual plástico seria o melhor, provavelmente ABS, mas se desejar, vou investigar, pois tenho acesso a uma impressora 3D. Não sei se todos os modelos usam a mesma almofada, sabe? Avise-me se posso ajudar.
Obrigado, :DIrei dar uma olhada nos casos urgentes e avisá-lo se são os mesmos, parece-me que alguns modelos tinham uma configuração ligeiramente diferente, mas a maioria / todos os que me restavam eram como uma borracha de silicone densa / material PTFE, obrigado novamente (y)(y)(y)(y)

#9 ·
Eu tinha dois carretéis System2 do eBay há algum tempo em lotes separados, um 6/7 'normalmente' proporcionado, e um 7/8M que eu acredito que era um modelo bastante pequeno e leve. Ambos eram carretéis bonitos e absolutamente à prova de bombas, tolosamente eles voltaram para o eBay quando eu estava fazendo uma liquidação mal julgada. Isso foi provavelmente há 15 anos e eles foram comprados e vendidos por volta de £30, muito carretel por esse dinheiro.

#13 ·
As pastilhas de travão nas minhas carretilhas 7/8m são de plástico branco, provavelmente ptfe ou delrin. Vou imprimir algumas e ver como ficam, o plástico vai ficar bem, pois as minhas originais ainda estão boas depois de décadas.
Um flash de memória fez-me procurar uma foto da caixa original, pois lembrei-me que o material de arrasto estava listado uma vez (mas não me lembro quando é o dia da recolha do lixo 😂).
É RULON - um plástico do tipo ptfe;
Image

#15 ·
Image

Acabei de dar uma olhada nos blocos no meu 78-L (que com 3" de diâmetro é ridiculamente pequeno para um carretel 8wt 🤷🏻‍♂️).
Image

Image

Image

Os blocos parecem ser o Rulon XL de cor bege:
Ótimo carretel, mas estranhamente pequeno para um 7/8 - é ótimo para um 3/4 na minha opinião, mas não preciso de um freio a disco em um carretel 3/4 wt 🤷🏻‍♂️

#18 ·
View attachment 120676

Nesta linha, eu só quero apreciar outro carretel inglês, o BFR Rimfly. Meu carretel moderno de arrasto de disco 4# estava começando a dar problemas e um dia me vi em uma grande venda de garagem local. Eu vi o Rimfly e imediatamente adorei o som e a sensação. Também os componentes internos estavam perfeitos. Acho que paguei €25 por ele.

Tenho pescado com ele regularmente e é um prazer de usar. Para um carretel mais antigo, ainda é bastante leve. E o som quando o peixe pega a linha - simplesmente imbatível!
Se você gosta de um Rimfly, vai adorar uma série JW Youngs 1500. O Rimfly é um Fiesta, o JW é um Golf.
Eu tenho um 1530, meu primeiro carretel de mosca. Deveria ter sido um Rimfly, mas Garry Evans estava fora de estoque e eles me atualizaram de graça! O 1515 IIRC é o para #3-5s. Se você vir um em bom estado, gaste as 20 libras e aproveite.

#17 ·
Nesse sentido, eu só quero apreciar outra carretilha inglesa, a BFR Rimfly. Minha carretilha moderna de arrasto de disco 4# estava começando a dar problemas e um dia me vi em um grande mercado de carros local. Eu vi a Rimfly e imediatamente adorei o som e a sensação. Além disso, os componentes internos estavam perfeitos. Acho que paguei 25€ por ela.

Tenho pescado com ela regularmente e é um prazer usá-la. Para uma carretilha mais antiga, ainda é bem leve. E o som quando o peixe puxa a linha - simplesmente imbatível!

#21 ·
Nesse sentido, eu só quero apreciar outro carretel inglês, o BFR Rimfly. Meu carretel moderno de arrasto de disco 4# estava começando a dar problemas e um dia me vi em uma grande venda de garagem local. Eu vi o Rimfly e imediatamente adorei o som e a sensação. Além disso, os componentes internos estavam perfeitos. Acho que paguei 25€ por ele.

Tenho pescado com ele regularmente e é um prazer usá-lo. Para um carretel mais antigo, ainda é muito leve. E o som quando o peixe puxa a linha - simplesmente imbatível!
um carretel excelente, simples, sem frescuras, mas totalmente confiável, o Mayfly também era um carretel lindo, um pouco mais "frágil" do que o Rimfly, mas uma alegria de usar, surpreendentemente a versão LA posterior foi construída de forma mais robusta e também é um prazer.

#19 ·
Olá pessoal, pergunta rápida (espero:)) Eu sou uma espécie de amante fanático de tudo o que é System 2, especialmente dos seus dias Made in England na BFR Falmouth (Antes de Orvis os comprar, os fechar prontamente e transferir a produção para a China:mad:) é uma obsessão que começou com o meu primeiro System 2 (um novo 78M brilhante) comprado no final dos anos 80, início dos anos 90.
Mini Me
Image
l
Image

#20 ·
Aye, ;)when yee go BFR Falmouth it's hard to "move on" 👍🤣System2's are a bit of an obsessiono_Obut I've had Rimfly's (including the Orvis & Cortland versions), Mayfly's Mayfly LA's, Dragonfly's etc etc Had to have a major downsize last year, sold off around 50% but then I keep finding new shiny things to add to the collection:oops:

#23 ·
BFR também fez o Magnum 200D? Eu tenho uma versão Cortland dele e é outro ótimo carretel. Eu também tenho um SA System 2 8/9 que comprei novo na promoção quando a SA descontinuou os carretéis System. Recentemente, comprei dois novos carretéis para aquele carretel, porque o uso para meus 4 wt twohanders.
Não sei ao certo sobre o Magnum 140/200? Faria sentido, pois acho que a BFR ainda fazia parte de toda a família Leeda na época e a BFR fez a maioria dos carretéis Leeda, pelo menos até que a Orvis os comprou?, eu só não consigo me lembrar quando os Magnums apareceram?

#27 ·
A Leeda fez uma 140d, eu tenho 3 e são boas carretilhas. Muita capacidade, ideal para pesos de switch mais pesados ou pique / sal com um orçamento. Acho que a maioria das minhas foi abaixo de £ 20 com frete.

View attachment 121551
Sim, eles fizeram a Magnum 140d e 200d. Suspeito que foram originalmente feitos para a Leeda e, após a venda da BFR para a Orvis, eles começaram a vender a maioria das carretilhas Leeda, ou seja, Rimfly, Dragonfly Magnum etc. sob a marca BFR (made in England) e depois que a Orvis fechou a BFR e transferiu toda a sua fabricação para a China, eles ainda usaram a marca BFR, apenas retirando o "made in England".

#30 ·
Primeira vez a postar e novo no esporte. Comprei um Scientific Angler System 2 usado, o botão de arrasto está preso e não se move.

Não sei o que fazer? Obrigado antecipadamente!

JG
Provavelmente sujeira lá dentro, eu tinha um que tinha travado e essa foi a causa. Eu desmontaria o arrasto por dentro, obviamente com cuidado, especialmente porque os blocos de freio poderiam cair (alguns designs os mantinham bem em uso, mesmo depois que o adesivo cedeu). Limpar e remontar.

#34 ·
A minha introdução às carretilhas System 2 foi assistir a vídeos de Billy Pate usando as carretilhas com grande sucesso para pescar enormes Tarpons da Flórida.
Eu tenho duas carretilhas System 2 junto com uma carretilha Tioga e elas estarão comigo até o meu último suspiro
Eu acho que esse tipo de vídeo (eu assisti muitos vídeos de pesca) + ler a revista International Flyfisher é possivelmente o que me colocou no caminho do sistema 2 originalmente 😀 Eu me lembro de ter conseguido minhas primeiras System2 para pescar trutas, mas quando surgiu a oportunidade de pescar na Flórida e mais tarde em outros lugares para robalo, tarpon, tubarão, pargo, snook e truta do mar, eu agarrei e não soltei por 20++ anos, durante esse tempo minha fascinação pelo System 2 cresceu, assim como as carretilhas, até que se tornou uma obsessão. Artrite matou minhas aspirações de grandes jogos costeiros, minhas mãos e pulsos, etc., simplesmente não estão mais à altura do equipamento mais pesado e uma hora ou duas lutando com um pedaço de Tarpon da Flórida está fora de questão agora. Em algum momento (se a política permitir??) eu voltarei para brincar com os Tarpons funsize (de 5 a 30 libras), mas a atração não é a mesma agora, eu não voltei desde a pandemia, e eu vendi a maioria do meu equipamento pesado restante no ano passado, mantendo apenas um 1011 e um par de 89s junto com minhas carretilhas de truta ligeiramente desbastadas, 78s 78m's 78L's 67L's 56L's + bobinas associadas e um 45L não utilizado que veio diretamente de um ex-funcionário da BFR em Falmouth. Eu nunca vou me separar desses também. Outras carretilhas vêm e vão, mas não essas.(y)😀

#35 ·
Image
Sou um grande fã dos System 2, particularmente dos Ls “originais”, não portados, com a proteção de linha de níquel. O arrasto é (na minha opinião) massivamente subestimado, assim como a capacidade de lidar com condições de pesca bastante difíceis (como pode ser visto por onde este 12/13 acabou - apanhei outro peixe-leite nele algumas horas depois……)

#36 ·
View attachment 121990
Sou um grande fã dos System 2s, particularmente dos Ls "originais", não portados, com a guia de linha de níquel.

A fricção é (na minha humilde opinião) massivamente subestimada, assim como a capacidade de lidar com condições de pesca bastante difíceis (como pode ser visto onde este 12/13 acabou - apanhei outro peixe-leite nele um par de horas depois……)
Foto fixe, e o seu 1213 na areia com uma lavagem tropical de sal😂 onde ele devia estar(y)Concordo plenamente, nunca encontrei uma carretilha que se comparasse com a fricção de um sistema 2 em qualquer ponto de preço próximo e muito além, certamente nada tão robusto. A minha paixão por eles começou com as primeiras carretilhas portadas e depois cresceu para incluir quase tudo Sys 2 e, por associação, BFR também, mas o meu favorito "só pela aparência" é aquele que é evitado pela maioria dos fãs?😂 a última geração com "tripla portagem" 😀 três filas + a própria carretilha e o acabamento mate, acho que o "original" sempre pareceu o mais "robusto" da família. As carretilhas que uso com mais frequência agora são um par de "78L's com tripla portagem (foi quando eles fundiram os modelos 78m e 78L em um 78m com a identificação 78L?) e 3 78m portados que tenho há muito tempo (um deles sendo o primeiro que comprei(y)😀 ) juntamente com uma coleção de bobinas, este modelo 78L e o 78m são totalmente compatíveis e as bobinas são intercambiáveis. Também uso regularmente um par de 67L's de linhagem mista, e estes são os meus preferidos para qualquer coisa de #5 e abaixo. Os meus outros só são realmente usados ocasionalmente hoje em dia. Talvez um par de saídas para os 78's e 89's no início e no final da época ou se eu estiver a tentar pescar o pique?.