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Carros elétricos, ainda não?

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119K views 2.3K replies 86 participants last post by  The_Exile  
#1 ·
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#15 ·
É uma questão de saber se vou fazer as malas antes que o meu velho Jag vá, mas suspeito que ele pode muito bem dar a volta ao relógio novamente... e só teve uma bateria nova. Não acho que haja um carro elétrico que se compare a isso ainda.
B
O valor de revenda da gasolina e do gasóleo está a diminuir agora e em breve desaparecerá, por isso é melhor conduzi-lo até se gastar, mas esteja avisado, há Jags de antes da guerra que ainda não chegaram a esta fase:)
 
#13 ·
Em primeiro lugar, as baterias são muito recicláveis e duram muito com pouca depreciação na funcionalidade. A menos que sejam francesas. Em França, para ganhar dinheiro, alugavam as baterias aos proprietários de carros e elas não eram as melhores.
A tecnologia de baterias está a melhorar, melhor, mais barata e com carregamento mais rápido e com mais autonomia.
Muito menos peças para manter num VE do que num ICE.
2 principais problemas com os VE.
Tempo que leva para carregar, só pode descarregar a bateria para 20% e só carregar para 80% com quaisquer carregadores acima de 7KW, portanto, só pode usar 60% da bateria. Ou seja, 160 km de autonomia, mas só consegue fazer 96 km. :eek: Depois, pode demorar mais de uma hora para carregar até essa autonomia de 96 km. Consegue imaginar fazer uma hora de condução, parar durante uma hora e meia para outra hora de condução, e assim por diante!!! :unsure:
Estações de carregamento, muito confusas, pois é preciso descobrir quais pode usar, algumas tem de se registar para usar, algumas cobram uma taxa (taxa de registo) antes de poder usá-las, precisa de cartões de carregamento (vários para usar empresas diferentes) ou Apps no seu telemóvel.
Estou mais do que satisfeito com o meu "PHEV", híbrido plug-in. Conduzir apenas com eletricidade é ótimo para 48 km, o que leva pouco mais de uma hora com o meu carregador doméstico de 7KW. Felizmente, com o conhecimento e a segurança do motor a gasolina, encher o depósito de quase vazio a cheio em pouco mais de 10 minutos e fazer muitas centenas de quilómetros. :)? É certo que o lado da gasolina custa pelo menos o dobro da eletricidade.:rolleyes:
 
#28 ·
Em primeiro lugar, as baterias são muito recicláveis e duram muito com pouca depreciação na funcionalidade. A menos que sejam francesas. Na França, para ganhar dinheiro, eles alugavam as baterias para os proprietários de carros e elas não eram as melhores.
A tecnologia de bateria está melhorando, melhor, mais barata e carregamento mais rápido com mais alcance.
Muito menos peças para manter com um EV do que com um ICE.
2 principais problemas com EVs.
Tempo que leva para carregar, só pode descarregar a bateria para 20% e carregar apenas para 80% com quaisquer carregadores acima de 7KW, portanto, só pode usar 60% da bateria. Ou seja, 160 km de alcance, mas só pode fazer 96 km. :eek: Então, pode levar mais de uma hora para carregar até essa autonomia de 96 km. Você consegue imaginar dirigir por uma hora, parar por uma hora e meia para outra hora de direção, e assim por diante!!! :unsure:
Estações de carregamento, muito confusas, pois você precisa descobrir quais pode usar, algumas você precisa se registrar para usar, algumas cobram uma taxa (taxa de registro) antes de poder usá-las, você precisa de cartões de carregamento (vários para usar empresas diferentes) ou aplicativos no seu celular.

Estou mais do que feliz com meu "PHEV", híbrido plug-in. Dirigir apenas elétrico é ótimo por 48 km, o que leva pouco mais de uma hora com meu carregador doméstico de 7KW. Felizmente, com o conhecimento e a segurança do motor a gasolina, encho o tanque de quase vazio a cheio em pouco mais de 10 minutos e percorro muitas centenas de quilômetros. :)? Concedido, o lado da gasolina custa pelo menos o dobro do lado elétrico.:rolleyes:
Eu pensei que os carros PHEV e outros híbridos seriam pegos pela legislação proposta.
Estou indo para Thurso em algumas semanas e a viagem em um carro totalmente elétrico seria um pesadelo logístico. Mesmo que eu chegasse lá, tentar encontrar um ponto de carregamento no meio do nada seria quase impossível.
 
#16 ·
Acho que é mais sobre quando o mundo ficar sem combustíveis fósseis.
Carros elétricos, a autonomia fica cada vez menor, o antigo Nissan Leaf fazia 120 milhas, quando novo, depois de alguns anos faz 55 milhas com uma carga completa.
Então, essas baterias terão que ser substituídas e as antigas desmontadas!!!
Carregando todos esses carros, na minha rua, contei 15 carros, e isso não é nada comparado à maioria.
Como eles vão gerenciar isso?
Os especialistas em poluição estão agora dizendo que os pneus criam muita poluição, pequenos pedaços de borracha se soltam e são levados pelos ralos e para os oceanos.
A poeira das pastilhas de freio também está criando problemas, a luz do sol na pintura reage e a tinta libera vapores.
 
#21 ·
O hidrogénio pode ser o caminho a seguir. Sem dependência de metais preciosos (ou da China), sem baterias desagradáveis para descartar e o mais importante - sem longos tempos de recarga e alcances decentes.
A Toyota está na frente aqui, mas precisa de infraestrutura de reabastecimento como a gasolina.
 
#30 ·
O hidrogénio pode ser o caminho a seguir. Sem dependência de metais preciosos (ou da China), sem baterias desagradáveis para descartar e o mais importante - sem longos tempos de recarga e alcances decentes.
A Toyota está à frente do jogo aqui, mas precisa de infraestrutura de reabastecimento como a gasolina.
A Mazda tem um carro movido a hidrogénio no seu museu
 
#36 ·
Eu não sou contra a agenda verde, nem nada parecido. Eu sei que precisamos agir rápido ou então vamos arruinar o planeta para sempre.

No entanto, acho que carros dependentes de bateria simplesmente não são a resposta. Eles nunca terão a autonomia necessária para a vida e o trabalho práticos do dia a dia: como o representante de vendas ou o eletricista dirigindo sua van o dia todo. Ou o motorista de caminhão. Na Irlanda, de qualquer forma, as pessoas que mais impulsionam os carros elétricos são aquelas que menos precisam de um carro com autonomia: moradores urbanos relativamente ricos que não dirigem muito.

Para mim, parece óbvio que o hidrogênio é a resposta. Eles já desenvolveram o motor, a única coisa que está para trás é a infraestrutura de reabastecimento - o que eu reconheço que não é simples, e tem que ser ultra seguro, pois o hidrogênio é muito inflamável.
Para ser justo, a gasolina também é bastante inflamável! É sobre vontade política no final. Se a Fórmula 1 passasse para o combustível de hidrogênio, ouso dizer que a implantação seria muito mais rápida. Não consigo entender por que os governos não demonstraram mais entusiasmo pelo hidrogênio. Você pode usar a geração de energia excedente de fontes renováveis em vez de pagar para que elas desliguem para fazer a substância. É familiar em termos de uso e não produz resíduos e pode ser feito no Reino Unido.
 
#24 ·
O próximo item a ser banido para ajudar as mudanças climáticas são as "caldeiras a gás".
Já existem caldeiras elétricas, mas são caras para operar, pois a eletricidade é mais cara que o gás.
Então, a menos que consigamos muito rapidamente energia limpa, reutilizável e não poluente, estamos condenados. :eek:
 
#26 ·
So unless we very quickly get non polluting reusable clean energy we're doomed. :eek:
Estamos obviamente condenados, a população humana continua a crescer e precisamos continuar a usar os recursos da terra para ter coisas novas e brilhantes, a questão é por quanto tempo podemos aguentar, veja pelo lado bom, não estaremos por perto quando ficar difícil.
 
#32 ·
Quando comprei meu último carro, era um diesel usado, mas você podia ver o processo, todos os carros novos no showroom eram elétricos ou híbridos, você simplesmente troca seu carro velho a gasolina ou diesel e sai em um carro muito semelhante, mas elétrico, para a maioria esta é a maneira como eles fazem, custos semelhantes, quase substituir como com como, exceto que você reabastece com eletricidade, a mudança está acontecendo agora, e chegará um ponto em que economicamente essa é a opção mais barata.
 
#41 ·
O hidrogénio vem agora em 3 sabores:

Sujo - produzido a partir da reforma a vapor de gás natural ou outras matérias-primas de hidrocarbonetos, muito CO2 produzido como subproduto.

Hidrogénio azul - como acima, mas o plano é sequestrar o carbono como na captura e armazenamento de carbono (CCS) e CC e reutilização de carbono

Hidrogénio verde - produzido a partir de energia limpa/renovável.

Em algum lugar entre o verde e o azul está a substância atualmente produzida por eletrólise, depende dos equivalentes de carbono predominantes do fornecimento da rede.

Estão em andamento planos para injetar hidrogénio azul na rede de gás natural e misturá-lo com metano para reduzir a pegada de carbono. Existem limites para a quantidade de hidrogénio que pode ser adicionada à rede principal devido a várias razões técnicas complicadas e à capacidade dos dispositivos consumidores de gás existentes para lidar com o combustível diferente.

Também estão em andamento testes com hidrogénio puro em redes de gás.
 
#56 ·
Então, se eu comprar um carro a gasolina novo em 2029 - Por quanto tempo você acha que esse combustível estará disponível?

Puramente uma questão hipotética - Se eu chegasse a essa idade, duvido que pudesse dirigir de qualquer maneira!

Douglas
A partir de 2015, restavam cerca de 50 anos de reservas atuais de petróleo, no entanto, isso assumia uma certa taxa de aumento do consumo global de petróleo que desde então diminuiu - um dos poucos benefícios da pandemia. A dificuldade com combustíveis sintéticos é que eles precisam de grandes quantidades de energia renovável - parece tolo usar tudo isso para motoristas de Porsche, suspeito que as companhias aéreas podem querer ser as primeiras a usar esse combustível.
 
#59 ·
Sou totalmente a favor dos carros elétricos, principalmente porque estarei morto quando for forçado a dirigir um. Não, falando sério, concordo com a necessidade, no entanto, não entendo nada do seu funcionamento, sendo mecanicamente analfabeto. Por que você tem que conectá-los para carregá-los? Por que eles não podem se recarregar sozinhos como minha lâmpada dínamo costumava fazer na minha bicicleta?
Como eu disse, mecanicamente analfabeto.

Reg Wyatt
 
#60 ·
Sou totalmente a favor dos carros elétricos, principalmente porque estarei morto quando for forçado a dirigir um. Não, falando sério, concordo com a necessidade, no entanto, não entendo nada do funcionamento deles, sendo mecanicamente analfabeto. Por que você tem que conectá-los para carregá-los? Por que eles não podem se recarregar como minha lâmpada dínamo costumava fazer na minha bicicleta?
Como eu disse, mecanicamente analfabeto.

Reg Wyatt
É o futuro.